quarta-feira, 3 de junho de 2009

É assim que se faz o povo esquecer

Depois do acidente em Congonhas, a TAM teve uma postura admirável: ao invés de minimizar os danos causados aos familiares e amigos das vítimas do vôo 3054 indenizando-os, auxliando no processo de investigação das causas do acidente (as quais começam a ficar bem claras pra quem pára pra pensar um pouco) e dando respostas decentes aos familiares e ao povo brasileiro. Ao invés disso, a TAM investiu milhões em uma nova marca e uma nova campanha que fizesse o povo brasileiro ver como eles são "bacanas" e "compromissados" com seus clientes. Essa atitude é um ultraje, uma tentativa ridícula de fazer o povo esquecer o acidente e amortecer qualquer pensamento questionador quanto à sua postura mediante essa tragédia.

Vocês sabem quanto custa uma revitalização de marca para uma empresa como a TAM? Sabem quanto custa a pintura nova de uma aeronave? E de uma frota toda? Sabem quanto custa o trabalho da Y&R, umas das maiores agências do país, liderada por Roberto Justus? Sabem quanto custa a veiculação de um anúncio página dupla na Veja? E muitas veiculações? Sabem quanto custa a veiculação de um comercial de 30 segundos na Rede Globo? Se informem um pouquinho, avaliem a exposição da marca e vão ter uma pequena noção do tamanho desse "investimento". Essa é só a ponta do iceberg, minha gente. Vamos acordar!










Compromisso é a palavra certa a ser usada?

Um comentário:

NDORETTO disse...

Manifestos inteiramente apoiados : Viva a Verdura e Pau na TAM!!

rSRSR

BEIJINHOS,ND,
http://poesiarapida.blogspot.com