segunda-feira, 22 de junho de 2009

...

A despeito da importação ou do consumo interno, me incomoda habitar em um açougue! Não se engane, carne, a longo prazo, é um péssimo negócio Brasil! Invista na diversidade das oleaginosas. Sem fruta e verdura, ninguém vive também! :b
ops, momentânea falha técnica!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

É assim que se faz o povo esquecer

Depois do acidente em Congonhas, a TAM teve uma postura admirável: ao invés de minimizar os danos causados aos familiares e amigos das vítimas do vôo 3054 indenizando-os, auxliando no processo de investigação das causas do acidente (as quais começam a ficar bem claras pra quem pára pra pensar um pouco) e dando respostas decentes aos familiares e ao povo brasileiro. Ao invés disso, a TAM investiu milhões em uma nova marca e uma nova campanha que fizesse o povo brasileiro ver como eles são "bacanas" e "compromissados" com seus clientes. Essa atitude é um ultraje, uma tentativa ridícula de fazer o povo esquecer o acidente e amortecer qualquer pensamento questionador quanto à sua postura mediante essa tragédia.

Vocês sabem quanto custa uma revitalização de marca para uma empresa como a TAM? Sabem quanto custa a pintura nova de uma aeronave? E de uma frota toda? Sabem quanto custa o trabalho da Y&R, umas das maiores agências do país, liderada por Roberto Justus? Sabem quanto custa a veiculação de um anúncio página dupla na Veja? E muitas veiculações? Sabem quanto custa a veiculação de um comercial de 30 segundos na Rede Globo? Se informem um pouquinho, avaliem a exposição da marca e vão ter uma pequena noção do tamanho desse "investimento". Essa é só a ponta do iceberg, minha gente. Vamos acordar!










Compromisso é a palavra certa a ser usada?

Vamos falar novamente sobre a TAM?

Há alguns meses mandei uma carta de protesto à TAM - a qual está publicada aqui - e JAMAIS recebi retorno, mesmo acreditando na mentira deslavada utilizada na publicidade do site, chamada Carta ao Presidente, que é um "contato direto" com o presidente da TAM. Preenchi um cadastro monstruoso para poder ser ouvido e nada aconteceu. Fiz inúmeras buscas na internet e entrei em contato com algumas comunidades do Orkut, na tentativa de estabelecer contatos que me levassem à informações mais consistentes sobre a atitude da TAM perante o acontecido. Me mantive sem sucesso. Agora, com o acidente da Air France, acabei fazendo mais algumas buscas e descobri a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo TAM JJ3054, a AFAVITAM (www.afavitam.com.br). Mandei um email estabelecendo contato, explicando minha posição e me colocando à disposição para ajudar no que for possível. Aguardo ansioso por um retorno que me ajude a entender em que pé anda a situação para poder continuar alimentando o boicote que comecei e que pretendo mantê-lo até que a TAM decida colocar um pouco de humanidade e decência nos seus valores e na visão de negócio.
Aguardem notícias.

Um suspiro depois de meses

Depois de meses de esquecimento, o Meu Berrante volta a funcionar e, agora, com o objetivo de juntar outras cabeças inquietas para protestar incoerências que acontecem no nosso país. Quero ampliar o número de envolvidos aqui e ser um dedo nas feridas do povo, do governo e das empresas que decidem empurrar a vida com a barriga.
Aos desassossegados de pensamento e existência, fica meu convite. Aos aproveitadores e canalhas, a promessa de não deixar a situação tão confortável assim.
O Brasil tem conserto. Vamos começar pelos brasileiros!