segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Carta ao Presidente da TAM

Gente,
Tenho uma veia sindicalista que cansou de se calar. Venho presenciando absurdos e acredito que está mais do que na hora do povo começar a ter consciência, opinião e voz ativa.
Dias atrás, em mais uma de minhas viagens à trabalho, acabei vendo outro banner tímido de protesto em frente ao tapume onde aconteceu o acidente do vôo 3054 da TAM. Tempos antes, vi um protesto mais agressivo, com pichações de frases bastante apoteóticas e adequadas, as quais foram abafadas com tinta logo depois. Em função da minha indignação em cima de absurdos que surgem e desaparecem no nosso país, acabei me motivando a escrever uma carta ao presidente da TAM, por meio de um canal que existe no site deles. Além disso, escrevi alguns protestos em comunidades afins. Vejam abaixo e pensem em como fazer a sua parte. Não seja mais um calado.





















Senhores da TAM,

Sou um ex cliente. Optei por não voar com vocês. O transporte aéreo brasileiro é confuso e apresenta problemas que não tem mais como esconder, mas minha decisão veio como conseqüência da não atitude, falta de ética e irresponsabilidade de vocês com relação ao vôo 3054. As vítimas perderam tudo que tinham, tiveram seu futuro, seus planos e sonhos anulados por vocês e, suas famílias, tiveram suas vidas destruídas por perdas irreparáveis. Como empresário, sei que não temos controle sobre todas as pessoas e operações que formam nossa empresa, mas temos todo o poder de transformação e a boa vontade de poder reparar nossos erros. Porque os erros dos nossos são nossos erros. 
É decepcionante saber que vocês não tomaram providências dignas para aliviar minimamente os danos causados à tantas vidas. E é pelo meu direito de optar que escolho não ser seu cliente. Não porque temo pela minha vida, mas porque não compartilho dos seus valores. Vocês me envergonham, a ponto de eu fazer o possível para que o máximo de pessoas abram suas mentes com relação à corporações impiedosas como a sua.
Espero que a vida faça justiça, já que a justiça brasileira permite que empresas como a TAM exerçam suas atividades impunemente depois de uma barbaridade como essa. Desejo que a consciência caia sobre suas cabeças e que pensem nessas famílias como se fossem as suas.
Tenham o mínimo de dignidade e reparem seus erros, nem que isso signifique dar um passo atrás. É mais nobre e vocês têm a chance de seguir o futuro com uma mancha um pouco menor na sua história. Não pensem apenas como empresa, mas como pessoas.





Tá em choque? Saiba que poderia ser um amigo seu ou alguém da sua família. Vai continuar aí calado?

Nenhum comentário: